Secretaria busca parceiros|para criar vagas em creches

0
11310

Foto:

Associação Nossa Turma está entre as novas creches conveniadas da Prefeitura

O prefeito Fernando Haddad e o Secretário da Educação Gabriel Chalita buscam parceiros para cumprir o compromisso de criar 150 mil vagas em creches para atendimento de crianças em toda Cidade. Haddad lançou o projeto Meu Lugar na terça-feira (10). Mais de 170 empresários de diversos setores da economia participaram da apresentação do projeto, que tem como intuito a ampliação de vagas em creches, a partir de parcerias realizadas com o setor privado. O prefeito explicou que o Meu Lugar é ação de corresponsabilidade, de cooperação e de mobilização conjunta em nome de uma “São Paulo mais educadora”.

Segundo o diretor Regional de Educação de Pirituba (que inclui escolas da Lapa), Marcos Manoel dos Santos, desde o início do governo Haddad a ampliação do atendimento das crianças em creche foi definida como prioridade, com destaque especial para o compromisso com a geração de 150 mil vagas. “Para alcançar esse objetivo, a Prefeitura está executando um Plano de Obras que prevê a construção de 243 creches. Além das novas construções, tem ampliado e realizado novos convênios com entidades da sociedade civil. Na Subprefeitura Lapa, assim como em toda zona noroeste, temos avançado. Entre 2013 e 2015 foram inauguradas 5 unidades que geraram 763 vagas. Para isso contamos com apoio de entidade e ONGs, além de parceiros como a Ceagesp, o Jornal da Gente e o Fórum Social Vila Leopoldina. Ainda temos um grande desafio pela frente, 1100 crianças na fila, com destaque para as regiões do Jaguaré e Vila Jaguara. Continuamos trabalhando intensamente para que muito em breve todas as crianças tenham o seu lugar, onde possam ser atendidas, cuidadas e educadas”, disse o diretor regional de Educação. Entre os novos convênios da Prefeitura está o da Associação Nossa Turma da Ceagesp, que esse ano passou a atender 108 crianças entre 1 anos e 4 meses a 3 anos 11 meses do entorno da Entreposto da Leopoldina.

O lançamento do Programa Meu Lugar é visto com otimismo pelo diretor da DRE-Pirituba. “Pelo programa, empresários poderão doar terrenos ou recursos financeiros para que a Prefeitura construa a creche, ou ainda realizar a construção de acordo com as orientações e padrões da Prefeitura e repassar o equipamento para administração do município por meio de contrato específico”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA