Acontece

0
1836

Conseg Lapa
A reunião de março do Conseg Lapa acontece nesta segunda-feira, 30, às 19h30, no Colégio Pre-Médico localizado na Rua Dom João V, 164 na Lapa.

Sebrae-SP orienta MEIs
Uma postagem feita em uma rede social e compartilhada por milhares de internautas no final de semana levantou suspeitas sobre uma possível fraude no Carnê da Cidadania 2015 e gerou confusão entre empresários de todo o Brasil inscritos no Microempreendedor Individual (MEI). O post afirmava que o carnê entregue nas residências é falso e o dinheiro vai para golpistas. A Secretaria da Micro e Pequena Empresa informou na terça-feira que os boletos são verdadeiros e estão sendo enviados aos 4,7 milhões de MEIs cadastrados desde janeiro. O órgão esclareceu que a alta inadimplência motivou o envio dos carnês pelos Correios, pois muitos empresários que se inscreveram no MEI pelo Portal do Empreendedor não têm o hábito de acessar a internet para imprimir as guias todos os meses, com isso, não efetuam o pagamento e ficam inadimplentes.

Fiscalização 
A partir do próximo domingo, 5 de abril, os estabelecimentos comerciais da cidade de São Paulo não poderão mais fornecer ou vender aos seus consumidores as sacolas plásticas comuns ou as sacolinhas brancas utilizadas atualmente, e poderão ceder aos clientes apenas sacolas reutilizáveis nas cores verde e cinza, produzidas com matéria prima renovável, considerada menos nociva ao meio ambiente. As medidas estão previstas na Lei Municipal 15.374, conhecida como lei das sacolinhas, que foi regulamentada pelo prefeito Fernando Haddad no dia 7 de janeiro deste ano, após a justiça considera-la constitucional. De acordo com a lei, após levar as compras, o cidadão deverá reutilizar a “sacola verde” somente para o descarte do lixo reciclável, que é recolhido pelo Programa de Coleta Seletiva. Já a “sacola cinza” deverá ser reutilizada pelo cidadão para o descarte do lixo comum, recolhidos pela coleta convencional, como por exemplo, restos de comida, papel sujo, entre outros.

COMPARTILHE
Artigo anteriorACSP Oeste renova diretoria
Próximo artigoHomenagem 2

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA