CET implanta Área 40 em novas vias da Lapa

0
1631

Foto:

Rua Domingos Rodrigues faz parte desde a segunda-feira da Área 40 da Lapa

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou na segunda-feira, 30, um complemento à Área 40 na Lapa. A Área 40 é composto por ruas nas quais a velocidade de tráfego é reduzida para no máximo de 40 km/h. A medida busca melhorar a segurança dos usuários mais vulneráveis do sistema viário, pedestres e ciclistas, buscando a convivência pacífica e a redução de acidentes e atropelamentos na área. Desde setembro de 2014 já funciona a Área 40 no perímetro das ruas Clélia, Carlos Vicari, Guaicurus, John Harrison e Doze de Outubro. A expansão inclui mais ruas do centro comercial da Lapa no seguinte perímetro: entre as ruas John Harrison, Doze de Outubro, Domingos Rodrigues e Barão de Jundiaí. 

Segundo a autarquia, a região da Lapa concentra grande volume de pedestres, sendo necessárias velocidades menores para promover condições seguras e confortáveis de circulação a esses usuários, que ainda representam o maior número de vítimas no trânsito em São Paulo. Entre janeiro de 2011 e dezembro de 2013, aconteceram 6 atropelamentos e 11 acidentes com vítimas na Área 40 definida pela CET em 2014, o que resultou em 22 pessoas feridas. Os usuários dos demais modos de transportes também serão beneficiados com a redução da velocidade máxima nas vias da região. A área que recebe a nova intervenção tem cerca de 0,3 km².

Para implantação da Área de Velocidade Reduzida na Lapa serão instaladas ainda 36 placas de sinalização vertical de regulamentação, advertência e educativas, além de 101 m² de sinalização horizontal nas vias afetadas pela mudança. Antecipadamente serão instaladas 7 faixas de vinil, alertando sobre as alterações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA