LAPA MUNDI

0
1345

Transtornos
Moradores e comerciantes da Rua Turiassú vão ter dor de cabeça com a alteração do nome da rua para Palestra Italia, aprovado pela Câmara. Eles vão ter que mudar o endereço em cadastros e contas. Os empresários acreditam que vão gastar cerca de R$ 4 mil reais para fazer asalterações nos registros e contratos. 

Paralisia
A construção do conjunto habitacional da Prefeitura, na Rua Major Paladino, próximo a Ponte dos Remédios, está paralisada faz 15 dias. A obra estava sendo feita pela Schahin Engenharia, empresa do grupo Schahin, que protocolou pedido de recuperação judicial. A Secretaria de Habitação foi questionada, mas ainda não esclareceu como vai administrar a situação. 

Tombamento
Uma petição pública de moradores da Vila Ipojuca circula na internet com o objetivo de arrecadar assinaturas para encaminhamento do pedido de tombamento da Paróquia São João Batista (Rua Tonelero). Para aderir ao movimento, basta acessar a página da rede de campanhas Avaaz.com, onde está a petição.

Ceagesp
Marco Antonio Ávila apresenta em seu Facebook o Time Lapse realizado no Ceagesp. Uma sequência de imagens que mostra a movimentação no pavilhão do entreposto de alimentos, localizado na Vila Leopoldina. Foram 23h30 de prontidão e mais de 2.000 fotos. A execução do projeto no Curso Técnico de Fotografia SENAC Scipião contou ainda com o apoio dos amigos de Ávila: Lucas Pak, Rogério Alves e Romildo Silva. 

Parque I
Gilberto Natalini, vereador do PV, foi eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal pela terceira vez e por unanimidade. Ele também é presidente da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade. Na reunião de quinta-feira da FPS, ele falou sobre a importância da reabertura do Parque Leopoldina Orlando Villas Bôas, fechado pela Justiça desde 9 de março. A ex-administradora do Parque, Fernanda Campos Luiz, a ex-conselheira, Kátia Hawrysz,  Juliana Conz (E), José Trindade Celis do Cades-Lapa e Glaucia Prata do Movimento Popular da Vila Leopoldina (D) estavam entre os presentes na reunião. 

Parque II
Defensor da reabertura da área de lazer e autor da Lei que criou o parque, em sua área original da ex-usina de compostagem, Natalini disse que a Frente quer marcar uma reunião com a Secretaria Municipal do Verde e Sabesp, juntas, para tratar do parque. “Também estamos vendo um advogado da Câmara para ver o processo e vamos conversar com a Cetesb para saber quem fez o laudo, e também marcar uma reunião para mobilização popular. Não há hipótese de que me convença que o parque não deva ser reaberto”, conclui o vereador Natalini.

Ruído
A Câmara Municipal realiza, nos dias 27 e 29 de abril, a 2ª Conferência Municipal sobre Ruído, Vibração e Perturbação Sonora, iniciativa conjunta da ProAcústica (Associação Brasileira para a Qualidade Acústica) e do vereador Andrea Matarazzo (PSDB) que abraçou a causa de moradores dos bairros que sofrem com todo o barulho de boates, espaços de eventos e bares, entre eles da Vila Romana, Pompeia, Lapa de Baixo. Aberto à população, o evento reunirá autoridades, estudiosos, entidades da sociedade civil e acadêmicos.

À Mesa
A Comissão de Constituição e Justica do Senado aprovou no dia 22 de abril, o projeto de Lei que institui o voto distrital. O autor da proposta é o senador José Serra que abordou o tema quando esteve no À Mesa com Empresários aqui na região. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA