Ônibus articulado continua|a trafegar em cruzamento

0
1571

Foto:

Articulados continuaram circulando pelos trechos questionados pelo moradores

Após reclamação de moradores da Lapa de Baixo, a SPTrans informa que a alteração do itinerário do ônibus articulado da linha 129F/10, que passa nas ruas Tenente Landy, Willian Speers e Felix Guilhem, havia sido programada para o dia 18 de abril, mas após uma nova análise feita pela equipe técnica, a decisão foi revogada. Ou seja, o ônibus vai continuar com o mesmo itinerário.

Várias reclamações foram feitas nos últimos dois meses por moradores que residem na região. Para o morador Nelson Dalla Fontana Jr., o articulado é uma boa opção pela quantidade de passageiros que transporta. Mas ele acrescenta que a região não é adequada para a passagem do veículo, já que as ruas da Lapa de Baixo são estreitas, com ondulação e buracos.

A SPTrans concluiu que a região precisa do ônibus articulado. Para o órgão municipal, o desvio do caminho prejudicaria os passageiros do trajeto, que não teriam como acessar a Estação Lapa da Linha 7-Rubi da CPTM. Por esse motivo, a SPTrans e a CET realizaram vistoria conjunta no local e verificaram que há veículos estacionados irregularmente na região, também foi constatado que a sinalização de proibição de estacionamento foi removida. 

Segundo os dois órgãos, uma nova sinalização será reinstalada e a fiscalização de irregularidades será intensificada para que os ônibus possam passar sem causar prejuízos aos moradores e aos seus passageiros. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA