Praças Mais Cuidadas

1
1249

A Subprefeitura Lapa acaba de firmar mais um termo de cooperação para a região. Na última quinta-feira, 23, a Subprefeitura Lapa e a Federação Paulista de Futebol celebraram uma parceria para a manutenção e revitalização da Praça Luiz Carlos Mesquita, na Barra Funda. A área possui aproximadamente 4.700 m² e o termo terá duração de três anos.  Este é mais um ganho para a população e para administração na recuperação de praças e áreas públicas.

O projeto faz parte do Programa Praças Mais Cuidadas da Prefeitura de São Paulo, que busca parceiros que nos auxiliem na zeladoria dos espaços públicos. Com o novo decreto, o processo está mais fácil, com o objetivo de desburocratizar e articular ações do poder público e da sociedade civil para aprimorar os serviços de zeladoria de praças e de áreas verdes de até 5.000 metros quadrados. No programa, a análise de propostas e a assinatura dos termos de cooperação para que pessoas físicas ou jurídicas adotem uma praça é feito na subprefeitura da área de interesse, durando entre 12 a 22 dias para todo o processo.

As ações contribuem na redução do tempo de manutenção de cerca de 400 praças espalhadas nos mais de 40 quilômetros da Subprefeitura. Atualmente, a Subprefeitura Lapa conta com 13 termos de cooperação em vigor. Queremos aumentar este número e por isso, contamos com a colaboração da população e interessados em adotarem as áreas.

José Antonio Varela Queija é subprefeito da Lapa

1 COMENTÁRIO

  1. Há mais de um mês a sub-prefeitura da Lapa retirou os brinquedos do parquinho da Praça São Crispim (Rua Tito x Av Ricardo Medina Filho e Rua Ponta Porã) e até o momento não instalou novos nem devolveu os velhos. Aonde estão esses brinquedos? Será que os levaram para poder inaugurar os noticiados parquinhos nas praças do Jaguaré? Se mesmo com todos os impostos que pagamos a prefeitura não pode melhorar nada, podia pelo menos não estragar o que já existe, pois já ajuda muito se puder não atrapalhar. A população das imediações está revoltada e já se mobilizando para fazer uma manifestação contra a prefeitura, inclusive bloqueando o transito caso o problema não seja resolvido. Queremos contar com a ajuda e intercessão do Jornal da Gente. Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA