Secretários participam|de Fórum Social

0
956

Foto:

Secretária de Assistência Social e adjunto de Direitos Humanos na reunião

A reunião do Fórum Social de Vila Leopoldina de terça-feira (28) contou com a presença da secretária de Assistência Social Luciana Temer, do secretário adjunto de Direitos Humanos, Rogério Sottilli, e do comandante da Guarda Civil Metropolitana, Gilson Pereira de Menezes, no salão da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Hamburguesa. O subprefeito da Lapa José Antonio Queija também esteve no encontro que debateu a questão dos moradores de rua e as operações de limpeza nas calçadas do bairro. 

O comandante da GCM esclareceu as operações que não é permitido construir barracas na calçada. “A confecção de barracas nas calçadas facilita o tráfico. Além de servir de moradia de pessoas em situação de rua e dependentes químicos, as lonas servem também para traficantes escapar do monitoramento por imagem”, explicou Menezes. “O espaço público não pode ser privatizado”, afirmou o comandante da GCM. 

O secretário Sottilli lembrou que a retirada das tendas das calçadas é uma determinação do governo (Haddad).  Luana, filha de Rosa e sobrinha de dona Cleuza aproveitou para cobrar a secretária Luciana sobre a situação da família que mora quase 14 anos na calçada da Rua Hassib Mofarrej. Luciana Temer explicou que a assistência social não é responsável pela moradia, mas que a gestão Haddad tem feito um esforço grande para construir 55 mil para atender a população. A secretária ofereceu o abrigo familiar para Luana, que saiu insatisfeita da reunião. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA