LAPA MUNDI

Procura-se
A supervisora de Cultura Adriana Reis não apareceu na reunião agendada para quinta-feira para discutir as questões do Centro de Convívio e Memória da Lapa, que abriga o Museu da Lapa Miguel Dell’Erba  que será transferido para o Museu da Cidade Memória. Um dos interessados no acervo foi o diretor do Colégio Heitor Garcia, Luciano Garcia, que esteve no Centro de Memória (Rua Araçatuba) e esperou, mas não conseguiu falar com a supervisora. O empresário é um dos que defendem a permanência do acervo da história da Lapa no bairro.

Mudança
Quem deixou a SPObras na sexta-feira (8) foi o diretor de projetos, Ricardo Pereira que estava à frente do projeto da Ponte da Raimundo Pereira da Magalhães e da obra de canalização dos córregos Água Preta e Sumaré na região da Pompeia, da Operação Urbana Água Branca. Pereira também participou do Café com a Comunidade, organizado pelo JG, ao lado do secretário de Infraestrutura Roberto Garibe, em 24 de julho de 2014, quando apresentou investimentos na região, entre eles o projeto da nova ponte. Na secretaria a conversa é que o diretor resolveu deixar o cargo e voltar para seu escritório, mas tem quem sustente que ele foi dispensado. É o que pensa a presidente da Associação de Amigos da Vila Pompeia, Maria Antonietta de Lima e Silva que discutiu com o Pereira no café e em uma audiência da Operação Urbana, alegando não ser atendida por ele. O cargo será ocupado pelo secretário adjunto de Infraestrutura, o engenheiro Osvaldo Misso. 

Natal
A Associação Comercial de São Paulo discute as ações do Natal Iluminado na terça-feira, 12 (terça-feira), na sede central das 10h às 12h (Rua Boa Vista, 51 – 9° andar). Quem coordena o evento é o assessor especial da ACSP, morador da região da Lapa e criador do Marco da Paz, Gaetano Brancati Luigi. Outras informações e confirmação de presença por e-mail (marcodapaz@acsp.com.br). 

O retorno
Adriano Romão está de volta com a Associação Amigos da Vila Romana, que surgiu de um núcleo de vizinhos dentro de reuniões do Conseg Lapa com base no projeto “O Meu Vizinho está de Olho”. A idéia de Romão é retomar as reuniões em maio, mas ainda não anunciou a data do encontro com a comunidade.

Mudanças 
Jairo Glikson anunciou que vai deixar o cargo de presidente da Amocity para se dedicar a outra presidência: a do Conselho Comunitário de Segurança de Vila Leopoldina (Conseg Leopoldina) que assumiu na noite de quinta-feira. Seu vice, Sérgio Saragiotto assume a presidência da Amocity e Glikson continua na associação, mas cuidando da parte jurídica, já que é advogado. 

Cooperação? 
O morador da região da Pompeia e ex-subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes está fiscalizando as áreas públicas da região. Uma delas é a Praça Cornélia que tem um termo de cooperação firmado com a construtora REM para manutenção da área verde, mas alega que o que se vê é mato alto. No feriado de 1º de maio, a altura do mato atingia a placa de publicidade da parceria – com o nome da construtora.

Inscrição
Os interessados em participar do Ciclo de Debates sobre Reforma Política da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo devem se inscrever com antecedência.  O tema do próximo encontro é Organização partidária (dia 11 de maio) com os professores do Departamento de Ciência Política da UniRio e do IESP/UERJ. No dia 18, o vereador José Police Neto participa do encontro sobre Desenho do Sistema Eleitoral: distrital, distritão e proporcional. Outras informações e inscrições no site (http://www.camara.sp.gov.br/blog/ciclo-de-debates-abre-com-o-tema-reforma-politica/). 

De saída
A família Zanfelici, por intermédio de seu patriarca Henrique, pediu oficialmente afastamento das atividades da União Fraterna, após a Assembléia Geral para discussão da co-gestão com o Instituto Anastassiadis. Quem presenciou garante que a saída não foi amistosa…

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA