Comitê aguarda definição de|contrato para Braços Abertos

0
1069

Foto:

Reunião discutiu encaminhamento de área para o De Braços Abertos na Leopoldina

O coordenador Regional de Saúde Alexandre Nemes Filho e o subprefeito da Lapa, José Antonio Varela Queija se reuniram com o comitê de representantes do Fórum Social da Vila Leopoldina, da Supervisão de Assistência Social da Lapa e o assistente executivo da Coordenadoria de Sustentabilidade da Ceagesp, Carlos José dos Santos, para discutir o encaminhamento da área da companhia para instalação do programa De Braços Abertos na Vila Leopoldina.

A supervisora de Assistência Social da região Lapa, Cleide Leonel participou do encontro sobre o programa que vai atender moradores em situação de rua – usuários de drogas e álcool da região do bairro. O assessor da Ceagesp entregou uma minuta do contrato da área de parte do estacionamento (entre a Rua Manuel Bandeira e Avenida Gastão Vidigal) da companhia ao coordenador Regional de Saúde. Nemes avisou que o documento precisa passar pela avaliação do jurídico da Secretaria Municipal de Saúde antes da assinatura do contrato para uso do local para instalação do ponto de atendimento do programa.

O resultado do levantamento e análise jurídica da secretaria será informado na próxima reunião do Fórum Social da Vila Leopoldina, dia 26 (terça-feira), 19h30, no salão da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Vila Hamburguesa (Rua Brentano, 437).

Censo 2015

Pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) mostra que 15.905 pessoas estão em situação de rua na Cidade, sendo que mais da metade (8.570) dorme em abrigos administrados pela Prefeitura. Na região da Subprefeitura da Lapa tem 409 pessoas pernoitando nas ruas, ficando atrás da Sé com 3.864 e Mooca com 842. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA