LAPA MUNDI

Sondagem
A ex-suprefeita da Lapa, Luiza Eluf (PRP) está sendo sondada pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) para trocar de legenda, mas ela ainda não deu a resposta. Na verdade, a ex-subprefeita ainda nem definiu se sairá candidata nas próximas eleições.  

Ceagesp
O presidente da Ceagesp, Mauro Maurici, esteve reunido com o prefeito Fernando Haddad na quinta-feira para conversar sobre o convênio que será firmado com o Ministério da Agricultura. 

Transferência
Corre pelos bastidores políticos que Maurici quer deixar a marca da transferência da Ceagesp  em sua  gestão antes de deixar a presidência.

E…
A conversa é que Andrés Sanchez, ex-dirigente do Corinthians e hoje deputado federal pelo PT, é o indicado ou pelo menos será o responsável por indicar o novo nome ao comando do Entreposto na Leopoldina. 

Prefeitura
As ações da “Prefeitura no Bairro”, que reúne várias secretarias para mutirão de serviços, que estava prevista para 8 de julho, teve nova data divulgada pela Prefeitura: 27 de julho.

Proibido I
O Projeto de Lei (537/2013) de autoria do vereador Laércio Benko que proíbe a venda de foiegras na cidade de São Paulo foi aprovado em segunda votação pelos vereadores da Câmara Municipal. 

Proibição II
O PL também prevê a proibição da comercialização de artigos de vestuário confeccionados com pele de animais, criados exclusivamente para o fim de extração e utilização de pele. Animais que são criados para consumo da carne e leite e o uso de sua pele se transforma num subproduto estão liberados. O PL segue agora para sanção do prefeito.

Sem saída
Um grupo de trabalho foi criado pela Secretaria Municipal de Relações Governamentais com o objetivo de elaborar uma proposta sobre a regulamentação do acesso a vilas, ruas sem saída e travessas com características de “ruas sem saída”. O GT  terá 30 dias para concluir seus estudos. De acordo com levantamento preliminar da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, existem na cidade 587 ruas com essas características, algumas delas na região.

Reunião
O vereador José Police Neto realiza neste sábado, 16, uma reunião com moradores de vilas e ruas sem saída, às 15h, no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100) com o objetivo de receber as contribuições para construção do projeto de Lei, que será enviado ao executivo. 

Ciclovias
O bem sucedido sistema cicloviário colombiano é o tema da palestra do colombiano Andrés Jara no seminário “Infraestrutura Cicloviária: Conceito e Implantação” que será realizado na segunda-feira, 18, na Câmara Municipal de São Paulo. Police Neto é o organizador do evento. O secretário Municipal dos Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto vai apresentar o Plano Cicloviário da cidade. Outros especialistas participam do seminário que será realizado das 19 às 22h (Viaduto Jacareí, 100).

Zeis
O vereador Aurélio Nomura propõe a inclusão no Plano Diretor Regional da Lapa de nova Zeis (Zona Especial de Interesse Social – ZEIS-2) na área da Saint Gobain Vidros e da área localizada na confluência da Avenida Alexandre Colares e Manoel Domingos Pinto com Rua Irineu José Bordon e Avenida Joaquim Costa de Miranda, apresentada antes pela Secretaria Municipal de Serviços para ser uma Estação de Transbordo, da Vila Jaguara, em Zona Mista de Baixa Densidade (ZMB1). 

Abertura 
A Prefeitura de São Paulo lançou uma nova página (www.prefeitura.sp.gov.br/aberturadeempresas) dentro de seu Portal para facilitar a vida dos empresários e empreendedores da Cidade com o passo a passo para registro e licenciamento de negócio e os links diretos para os formulários que devem ser preenchidos. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA