Eventos encerram a Semana do Meio Ambiente

0
958

Foto:

Parque Villa-Lobos terá atividades em comemoração ao dia do Meio Ambiente

Diversos eventos estão programados para este domingo, 7, no Parque Villa-Lobos, a partir das 10h, para encerramento das atividades promovidas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado oficialmente em 5 de junho.

Na programação está apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a entrega de viaturas para fiscalização ambiental, a assinatura do Convênio Defesa das Águas, entre Governo do Estado, Cetesb e Prefeitura de São Paulo, lançamento da Operação Corta Fogo 2015 pela Secretaria do Meio Ambiente, além da entrega da Medalha João Pedro Cardoso, que premia personalidades que contribuem de maneira relevante para a educação, a preservação e a recuperação ambiental de São Paulo. 

Este ano serão homenageados jornalista Washington Novaes e representantes das instituições que atuaram no combate ao incêndio em tanques de combustíveis em Santos, em abril de 2015: Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Cetesb.Haverá também o lançamento do selo comemorativo ao Dia do Meio Ambiente, em homenagem à primeira Arara-Azul-de-Lear nascida em cativeiro no Hemisfério Sul, ocorrido no Zoológico de São Paulo. O público poderá visitar duas exposições temáticas: Operação Corta Fogo e a exposição de Mata Ciliar, que mistura imagem, som e movimento para propor uma reflexão sobre as matas ciliares em tecnologia 3D. O parque fica  na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA