LAPA MUNDI

0
1438

Pré verde
José Luiz Penna, presidente do PV, foi lançado como pré-candidato a ao cargo de prefeito da Capital na convenção municipal do Partido Verde realizada sábado (13), na Câmara Municipal de São Paulo. 

Deu no Face
Na tarde de terça-feira, a moradora e líder comunitária da Lapa de Baixo, Edna Martins flagrou a ação de limpeza da Subprefeitura da Lapa e Guarda Civil Metropolitana realizada com apoio da Policia Militar. “(Eles) Faziam uma limpeza nos baixos do Viaduto da Lapa retirando todo o lixo acumulado pelos moradores de rua, deixando somente seus pertences e cobertores. Como é bom caminhar por um bairro limpo”, postou Edna em sua página no Facebook. 

Zoneamento
A Câmara Municipal de São Paulo inicia nesta segunda-feira (22), 19h, a série de 46 audiências públicas sobre o Projeto de Lei (PL 272/2015) de revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, conhecida como Lei do Zoneamento. A primeira audiência será de apresentação do projeto enviado pelo prefeito Fernando Haddad à Câmara. Cada Subprefeitura terá uma audiência  em seu território, a da Lapa será em 28 de setembro. A audiência de segunda-feira será das 19h às 22h, no salão Nobre do 8º andar da Câmara (Viaduto Jacareí, 100). 

Troca eleitoral
Ricardo Teixeira deixou a secretaria de Coordenação das Subprefeituras na sexta-feira, 12, dia dos namorados. Ou seja, o namoro com a gestão Haddad acabou. Depois de ser secretário do Verde, Ricardo Teixeira assumiu a pasta em março do ano passado. Vereador eleito pelo PV, ele agora volta à Câmara Municipal para cumprir o restante do mandato legislativo que tem o suplente Marcos Belizário no cargo. O sindicalista Medeiros, 67 anos, assumiu o cargo de secretário de Coordenação das Subprefeituras. De olho no apoio a eleição do ano que vem, o prefeito convidou Medeiros para comandar as 32 subprefeituras, basta saber se a mudança de secretário vai atingir a Sub Lapa. 

Redução da idade 
A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança da Câmara Municipal realiza dia 26 (sexta-feira), às 9h, no CEU Jaguaré, audiência pública para debater com a população local a redução da idade penal.  A Comissão de Justiça da Câmara Federal aprovou em abril a PEC 171/93 (Proposta de Emenda Constitucional) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal.  O tema da audiência é “Comunidade em Ação Contra a Redução da Maioridade Penal” e contará com a presença de diversos representantes de entidades ligadas aos direitos da criança, além de conselheiros tutelares da região. O CEU Jaguaré fica na Avenida Kenkiti Simonoto, 80, Jaguaré.

Fórum Social
A próxima reunião do Fórum Social da Leopoldina acontece dia 30 (terça-feira) no salão da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Rua Brentano esquina com Paulo), 19h30.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA