Projeto mobiliza comunidade em prol de praças

0
929

Foto:

Grupo de moradores que participaram do projeto na manhã do sábado

Cerca de doze entidades da região lideradas pela Distrital Oeste da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Consabs participaram na manhã do sábado, 13, do evento “Por onde passo, eu cuido”. O objetivo do projeto foi conscientizar a comunidade sobre o Dia Internacional do Meio Ambiente e da Ecologia, comemorado em 5 de junho. 

“Juntos foi possível realizar esse ato de cidadania em homenagem ao mês do Meio Ambiente e Ecologia. Esse projeto é um ato simbólico, na qual a limpeza de praças e a identificação de sua conservação e manutenção visam a conscientizar a comunidade para a preservação do meio ambiente”, explica Armando Ferreira Inglês Júnior, coordenador da Comissão Socioambiental da ACSP Distrital Oeste. 

O evento reuniu a comunidade em 16 praças da região com o objetivo de identificar sua situação de conservação, do seu uso e de suas necessidades, bem como a limpeza de lixo urbano nas praças. A ação aconteceu nas seguintes praças: José Roberto, Estação Domingos Rodrigues, José Xavier Muniz, Dr. Otávio Perez Velasco, José Antunes Azevedo, Martinho de Barros, Dr. Adroaldo Barbosa Lima, Augusto Ruschi, Luiza Helena de Barros, Sadi Cabral, Ary Ramos, Cornélia, Cívica, Mercedes, Major Paladino e Marco das Lojas Maçônicas.

Segundo Armando Inglês, a intenção é mapear os problemas das praças para em um segundo momento fazer uma ação específica de conscientização para esta comunidade. “Nosso objetivo é depois fazer a mesma iniciativa abordando outros aspectos como calçadas, iluminação, entre outros”, conclui Inglês.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA