LAPA MUNDI

0
1622

Foie Gras
O prefeito Fernando Haddad sancionou na quinta-feira (25) a Lei 16.222/2015, que proíbe a produção e comercialização de foie gras (fígado gordo de ganso ou pato) na cidade de São Paulo. A legislação, proposta pelo vereador Laércio Benko (PHS) e aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores em maio, também veda a comercialização de artigos nacionais ou importados feitos com pele de animais criados exclusivamente para a extração do couro. A lei entra em vigor em 45 dias e não afeta o consumo ou uso de produtos já adquiridos ou que venham a ser adquiridos fora da cidade. 

Parque
Glaucia Prata do Movimento Popular de Vila Leopoldina e Giba Geron, conselheiros do Parque Leopoldina Orlando Villas Bôas, acompanharam a visita do novo administrador do Parque, Paulo César Macedo ao subprefeito da Lapa, José Antonio Queija , na quarta-feira, 24. Apesar de ter administrador, o parque continua fechado ao público pela Justiça, conforme pedido do Ministério Público, para evitar problemas de saúde devido ao risco de contaminação. O supervisor de parques da região Centro Oeste, Daniel Rocha, também participou do encontro com Queija. 

Arraiá da Lapa
Já está reservado junto à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação a data para a realização do XV Arraiá da Lapa: será nos dias 25 e 26 de julho. Nesta semana já houve reuniões para tratar sobre a viabilização desta edição. A novidade deste Arraiá é que a Secretaria está cobrando uma taxa por barraca que estará presente no evento, o que está dificultando sua realização. A comissão, liderada pelo Consabs, já levantou os custos totais da tradicional festa lapeana e agora se mobiliza para conseguir apoio de órgãos municipais e empresas para promover a festa.

Conselho tutelar
A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para os interessados em se candidatar a conselheiro(a) tutelar da cidade.  O período de inscrição vai até 14 de julho. Ao todo, serão escolhidos 260 conselheiros para atuarem nos 52 Conselhos Tutelares (CTs) do município, entre eles o da Lapa. Os interessados deverão se inscrever na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Rua Líbero Badaró, nº 119, Centro, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriado).

Trânsito
Depois de muitas reclamações de motoristas quanto a redução de velocidade de 40 para 30 km/h após a mudança do radar para a curva da Rua John Harrison e Dom João V, a CET aumentou a velocidade para 40 Km. Ainda bem, a baixa velocidade causava fila de veículos e ônibus no trecho, principalmente nos horários de pico. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA