Encontro Diferente reúne jovens com down

0
1440

Foto:

Portadores de Down mostram seus talentos na primeira edição de evento no Tendal

O “1º Encontro Diferente Somos Todos” realizado pelo projeto I.Down da empreendedora social Fabiane Ferri reuniu pessoas com e sem síndrome de Down, familiares e amigos, no domingo (5), na Casa de Cultura Tendal da Lapa. O evento contou com o apoio do Instituto Mara Gabrilli e foi desenvolvida em parceria com o Instituto Ohana e Projeto Mano Down SP. O mestre de cerimônias foi o apresentador do Programa da Tarde da Record, Guga Rocha. O primeiro músico com síndrome de Down a gravar um CD,  Dudu do Cavaco participou do encontro.

Foram mais de 20 atrações como pet terapia, apresentações circenses e de dança, oficinas de música, de artes, esportivas e teatrais, palestras e exposições de fotos e desenhos oferecidos por artistas com e sem deficiências. Cerca de 50 voluntários e 25 parceiros se uniram a causa. 

No encerramento foi lançada a canção Sou Assim Como Você, de autoria de Petrick Tony e escrita pelos integrantes do I.Down. “Nossa ideia foi equalizar as pessoas, independente de apresentarem ou não deficiências aparentes, e também demonstrar os talentos que podem ser desenvolvidos nas pessoas com limitações se estimuladas e socializadas. Sabemos que a jornada é longa, mas sentimos que este é o caminho certo”, diz a coordenadora do projeto, Fabiane Ferri, que tem um filho de 2 anos e meio com síndrome de Down. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail fabianeferri@idown.net.br ou Facebook: facebook.com/idown. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA