LAPA MUNDI

0
1750

Novos ares
O empresário João Bico, embaixador do Marco da Paz e vice-presidente da ACSP, foi empossado na segunda-feira como presidente do diretório municipal do PSDC. Em seu discurso de posse se colocou à disposição do partido para ser candidato a prefeito de São Paulo. A empresária Luciana Borges esteve presente no evento, pois é quase certa sua filiação ao PSDC para ser a candidata a vereadora preferencial da região.

Hermanos?
A tradicional Faculdade Campos Salles está passando para as mãos de um grupo educacional, incluindo parceria com uma universidade chilena…

Reduzida
A redução das velocidades nas pistas das Marginais Tietê e Pinheiros acirrou os ânimos, nesta semana, pois a medida entra em vigor na segunda-feira, 20. Pelas redes sociais, a ex-subprefeita da Lapa Soninha Francine salientou que “é um absurdo reduzir a velocidade dos carros, mas não mexer na dos ônibus é perigoso. Segundo ela, os articulados a 50km/h já mataram gente. 

Parlamentarismo
O deputado federal Penna lançou na quinta-feira (16), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Franco Montoro em Defesa do Parlamentarismo no Brasil. Penna, que é também presidente nacional do Partido Verde (fundado na Lapa), ressalta que a Frente será comandada pelo Partido Verde. “É preciso retomar a reflexão acerca do parlamentarismo como uma forma de combater os males que o sistema presidencialista tem causado à sociedade brasileira”, disse.

Nova sede?
Ao que parece o 4º Batalhão de Polícia Militar deve deixar em seis meses a casa na Rua Peribebui, 101, na City Lapa. A afirmação foi feita pelo capitão Nicotari, comandante da 2ª Companhia do 4º BPM, na reunião mensal do Conseg Leopoldina. O destino é incerto ainda. Uma das possibilidades é ocupar o mesmo prédio da 2ª Cia. Mas como ele mesmo disse, vai ficar apertado, bem apertado. Vamos acompanhar.

Ciclovia
Ao que tudo indica a controversa ciclovia da Rua Coriolano deve ganhar continuação pelas ruas da City Lapa, entre elas a Rua Barão da Passagem e da Leopoldina, até chegar na pista da Avenida Doutor Gastão Vidigal. Parece que nem toda fé em Nossa Senhora de Fátima poderá remover esta ideia da Prefeitura!

Ceagesp
O vereador Andrea Matarazzo esteve na Ceagesp para conferir como está o funcionamento e disparou nas redes sociais um post com fotos: Ceagesp destruído pela Gestão do PT. “Tomei um susto ao me deparar com uma infraestrutura totalmente destruída, o lugar imundo, bagunçado, ambulantes vendendo de tudo, dependentes químicos perambulando e lixo por todos os lados. Os comerciantes permissionários estão desesperados com os imensos custos por conta de taxas de condomínio para manutenção e também com o estado de abandono do local.” O parlamentar ressalta que é preciso urgentemente uma intervenção na administração do local que acredita ter tudo para se tornar um dos mais bonitos pontos turísticos de São Paulo, sem nenhum custo para o governo. Ele promete continuar cobrando medidas emergenciais, pois ficou inconformado com o que viu no entreposto, na quinta-feira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA