Espaço de Leitura|celebra 5 anos com festa

0
1165

Foto:

Circo Amarillo apresenta neste sábado e domingo dois espetáculos no Espaço de Leitura

O Espaço de Leitura, projeto sociocultural e educativo de incentivo à leitura do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), completou neste mês cinco anos de atividades no Parque da Água Branca. “Ainda uma criança”, o projeto já conta com muitas conquistas e, para celebrar realiza neste domingo, 26, sua festa com show da Banda Mirim e teatro do Circo Amarillo.  Como já é tradição, todos os espetáculos são gratuitos e as crianças que vierem ganharão livros. Caso chova as apresentações, que vão das 15h às 17h, serão feitas no auditório Tatersal, também dentro do Parque da Água Branca.

Os números do Espaço de Leitura impressionam. São atendidas em média 320 crianças de entidades sociais por mês. Desde 2010, o Educativo atendeu cerca de 18 mil crianças de 500 escolas públicas e instituições sociais, o que totaliza cerca 3 mil visitantes por mês. O acervo do Espaço conta com mais de 2000 livros e é atualizado periodicamente e conta com dez educadores que atendem ao público.

No sábado, 25, às 15h, o Circo Amarillo apresenta uma intervenção circense com palhaços, malabaristas e mágicos, que traz a magia do circo de rua e convida o público a entrar nessa atmosfera encantadora e experimentar divertidas brincadeiras. 

No domingo, às 15h, o Circo Amarillo apresenta o espetáculo circense Clake. No espetáculo cômico, a dupla Marcelo Lujan e Pablo Nordio, são palhaços excêntricos e musicais que trazem uma degustação de sonoridades e da arte do circo. Para continuar a festa, às 16h a Banda Mirim traz um espetáculo que comemora seus 10 anos de trajetória junto com o aniversário de 5 anos do Espaço de Leitura. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA