LAPA MUNDI

0
1749

Café
O próximo convidado do Café com a Comunidade será o vereador Andrea Matarazzo, abordando o tema “Cidade Abandonada”, no dia 5 de agosto ,no auditório da ACM Lapa. O evento é uma iniciativa da Página Editora com o apoio do Jornal da Gente, da ACM Lapa e do Yano Gastronomia.

Toca da Onça
Ao que parece a discussão inconclusiva na Sub Lapa sobre a Toca da Onça já serviu ao menos para mobilizar parlamentares engajados com a questão para trabalhar em emendas voltadas para a melhora das condições da passagem. Agora no que tange o contato com a CPTM, está difícil. Vamos acompanhar a evolução do assunto.

Redução
Diretamente do Vaticano, o prefeito Haddad frisou na terça-feira, 21, que a redução de velocidade nas Marginais é um projeto experimental e que pode ter mudanças. Em tempos de crise e escassez de recursos, só resta uma pergunta: o custo de colocar e possível mudança da sinalização também está contemplada no projeto? O vereador Gilberto Natalini disparou nesta semana “São Paulo não é laboratório para as experiências malucas do Haddad. Vou exigir ressarcimento pelos gastos com as substituições das placas de velocidade nas Marginais”.

Marco da Paz
Mais duas cidades argentinas devem ganhar Marcos da Paz, iniciativa do assessor especial da presidência da Associação Comercial de São Paulo, morador da região da Lapa e idealizador do Marco da Paz, Gaetano Brancati Luigi. Está previsto para setembro a instalação na cidade portenha de Lincoln e outubro em San Nicolás, ambas na província de Buenos Aires. Já a inauguração do Marco no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, está confirmada para 10 de outubro, com direito à caravana da ACSP para a solenidade.

Sabesp
A Sabesp divulgou nesta semana que pretende arrecadar cerca de R$ 195 milhões com a venda de 24 imóveis e terrenos até 2016. A venda do patrimônio faz parte de um pacote de medidas para aumentar a receita da Sabesp, após quedas sucessivas nos lucros por causa da crise hídrica em São Paulo. Só resta saber se a Sabesp está incluindo neste montante o terreno do Parque Orlando Villas Bôas. Vamos ficar atentos!

Entalados
Em menos de uma semana dois veículos ficaram presos em vias do entorno. Um caminhão com a caçamba levantada na Marginal Tietê entalou na Ponte do Piqueri no sentido Lapa – Penha. Levou 50 horas para que o veículo fosse retirado. Já o caminhão que entalou no Viaduto General Olimpio da Silveira, na Avenida Pacaembu, ficou “apenas” 4 horas. Resta saber se não há algum projeto “experimental” da Prefeitura para evitar este tipo de incidente.

Nomeação
O empresário Armando Inglês Junior foi nomeado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo de terça-feira (21) para o cargo de Oficial de Gabinete da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras. Segundo fontes da Prefeitura este cargo equivale a um salário de quase R$ 3 mil ao mês.

Orçamento
De acordo com matéria de “O Estado de S.Paulo”, da sexta-feira, 24, a Subprefeitura Lapa está entre as que mais perderam recursos nos dois primeiros anos de gestão de Haddad. Perdeu entre 17,2 a 12,9% de repasses neste período. A comunidade deve se mobilizar para mudar esta situação na audiência para a elaboração da Proposta da Lei Orçamentária 2016 na Sub Lapa neste sábado, 25.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA