Praça Nova Lapa terá ações da Virada Sustentável

0
2313

Foto:

Ana Cecília Bruni do Instituto Auá com representantes da comunidade na praça

Representantes da comunidade, da UBS Parque da Lapa e do Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental se reuniram na Praça Nova Lapa, quarta-feira (12), para o planejamento da Virada Sustentável no local. O evento é um festival anual de mobilização e educação para a sustentabilidade, que envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, escolas e universidades, empresas, coletivos e movimentos sociais. A 5ª edição da Virada Sustentável se espalha pela grande São Paulo, entre os dias 26 e 30 de agosto.

 

Na Praça Nova Lapa o evento está marcado para dia 30, das 10 às 12h, com oficina e plantio de mudas ornamentais e ervas. Parceiro no evento da Praça Nova Lapa, o Instituto Auá está de mudança para Lapa. “Pensamos em fazer uma atividade da Virada e com isso aproximar o Instituto da comunidade”, explica a coordenadora de Comunicação do Auá, Ana Cecília Bruni.

 

A conselheira participativa da Lapa e da UBS Parque da Lapa, Alexandra Swerts, explica que a idéia é envolver moradores na Virada da Nova Lapa. A expectativa é que até o dia do evento a praça receba melhorias. “A emenda parlamentar de R$ 50 mil reais (de autoria do vereador José Police Neto) destinada para a reforma foi liberada no último dia 6 e precisa ser executada. A Subprefeitura vai compartilhar a obra”, concluiu a conselheira participativa.

 

O gerente da UBS Parque da Lapa, Adriano Fernandes Ogera participou do encontro. A UBS desenvolve atividades de prevenção a saúde na área verde.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA