Um grand finale para o festival Jazz na Fábrica

0
2183

Foto:

Cantora cubana Daymé Arocenase se apresenta com o contrabaixista norte-americano Gary Peacock

O festival Jazz na Fábrica do Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93) chega sua reta final nesta semana com a apresentação de artistas de diversas nacionalidades. Neste sábado e domingo (22 e 23) se apresentam o contrabaixista norte-americano Gary Peacock e a cantora cubana Daymé Arocena. Na quinta-feira (27), às 21h, se apresenta o pianista francês Laurent De Wilde com o repertório de seu mais recente disco “Over The Clouds!”, com seu power trio acústico: Laurent de Wilde (piano), Donald Kontomanou (bateria) e Bruno Rousselet (contrabaixo). Também na quinta-feira, às 21h30, toca o grupo israelense LayerZ composto por três improvisadores virtuosos formados na tradição jazzística. O trio é formado por Yonatan Albalak (guitarra, sintetizadores e vocais); Gilad Abro (baixo, sintetizadores e vocais); e Aviv Cohen (bateria, percussão, eletrônica e vocais).

Na sexta-feira (28), às 21h, se apresenta no Teatro o Barcode Quartet, formado por Annette Giesriegl (voz); Elisabeth Harnik (piano); Alison Blunt (violino) e Josef Klammer (bateria). Na mesma noite, na Choperia, toca a Orquestra Atlântica, que soma sopros, cordas e ritmos de forma única às texturas ao mesmo tempo tradicionais e estilizadas do Jazz e da MPB. Em seu repertório domina a música brasileira, passando por todas as tendências, incluindo “Standards” da música popular e canções originais do grupo.

Quem fecha o festival no sábado e domingo (29 e 30) é pianista e cantora Tânia Maria que canta no Teatro sua mistura de jazz, samba e choro.  Este show conta com a apresentação especial do atual percussionista da Orquestra Atlântica, Armando Marçal e ainda Tierry Jacques Guy (contrabaixo) e Jean-Philippe Alain (bateria). Neste fim de semana também se apresentam a cantora americana Marlena Shaw, que continua ativa nos palcos aos 72 anos de idade. Neste espetáculo, junta-se a big band brasileira Bixiga 70 para apresentar um panorama de sua produção. Para ter mais informações sobre os espetáculo acesse www.sescsp.org.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA