Após nova tentativa, estuprador é preso pela PM na região

0
5126

O homem que aterrorizava mulheres nas imediações da Estação Domingos de Moraes foi preso por Policiais Militares do 4º Batalhão, na noite de sábado (15) depois de uma tentativa de estupro na passarela que liga a Rua João Tibiriçá na City Lapa e a Fortunato Ferraz na Vila Anastácio, ao lado da estação. Trata-se de Alexandro Bonfim Ramos, bancário de 36 anos, morador de Osasco, casado e pai de um filho de oito meses. Ele foi preso na Rua Martinho de Campos, na Vila Anastácio, após abordar uma instrumentadora cirúrgica de 29 anos na passarela ao lado da estação de trem. Ele ameaçou a vítima com uma arma e pediu para abrir a roupa. Ao notar que a arma era de plástico, a vítima resistiu e lutou com o Alexandro que fugiu no sentido da Vila Anastácio. Ela correu na direção contrária, da estação da CPTM (Rua João Tibiriçá), onde encontrou a viatura do soldado PM Felipe Augusto Vaz da Silva, da 2ª Cia da PM, que deu alerta sobre as características do homem para central da Polícia Militar (Copom). As demais viaturas foram avisadas. Alexandro se misturou ao público de um evento da igreja católica da Vila Anastácio, mas acabou preso por PMs da ROCAM (Ronda Ostensiva de motocicleta) e reconhecido pela vítima. O Boletim de Ocorrência foi registrado como flagrante de prática de estupro pela autoridade de plantão no 91º DP da Vila Leopoldina.
No último dia 10 (segunda-feira), o mesmo homem já tinha feito vítima uma jovem de 18 anos, também na passarela. A moça, trabalhadora da região, também reconheceu Alexandro como autor do estupro. Presente ao plantão policial, o pai disse que a jovem está traumatizada e a família destruída.
Outras ocorrências revelam a repetição no modo e horário de atuação do criminoso, entre às 20h e 23h, portando um simulacro de pistola (brinquedo) para ameaçar as vítimas, fazendo com que elas agissem como se fossem namorados (para não chamar atenção), subtraia seus celulares, tirando o chip e os devolvia logo após o ato. Pelo menos quatro vítimas já reconheceram Alexandro Bonfim Ramos como autor de crimes sexuais na mesma região (passarela, João Tibiriçá, Monte Pascal (Lapa) e Rua Matinho de Campos (Vila Anastácio). Ele nega os crimes.

Providências

Para as vítimas abordadas na passarela, a falta de segura e problemas de iluminação facilitou a ação do estuprador. Questionado, a CPTM esclarece que é responsável pela segurança dentro de suas dependências com agentes uniformizados e à paisana que fazem rondas. A nota da CPTM diz ainda que a segurança na área externa das estações compete e a Secretaria de Segurança Pública. A referida passarela é uma via pública, que liga a Rua João Tibiriçá a Rua Fortunato Ferraz, na Vila Anastácio, e não tem ligação física com a Estação Domingos de Moraes. A segurança nas vias públicas é responsabilidade das autoridades policiais que, com sucesso, efetuaram a prisão do infrator. O comando da 2ª Cia da Polícia Militar informou que intensificou o policiamento para busca do criminoso, antes da prisão, com base em boletins de ocorrência, tanto que no sábado a viatura que atendeu a vítima estava na frente da estação. A Subprefeitura Lapa esclarece que encaminhou expedientes ao Departamento de Iluminação Pública (ILUME) e à Guarda Civil Metropolitana para análise do caso e providências necessárias. O Departamento de Iluminação da Prefeitura promete uma vistoria no local para verificar o problema.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA