O compromisso do PM

0
2366

Por Tenente Coronel Claudinei Pereira 

Infelizmente tivemos que cancelar o “Encontro com a comunidade” que faríamos na noite do dia 27 de agosto de 2015, na unidade II do Colégio Santo Ivo, para expor a dinâmica e comemorar os resultados da atuação do 4º BPM/M em face da demanda comunitária, o que se dará em breve.
O cancelamento se deu em razão da grave ocorrência do dia de quarta-feira, em que nossa policial militar Adriana, da 2ª Companhia, foi gravemente ferida por um disparo de fuzil que lhe atingiu a cabeça. Diante dessa situação, a única coisa a comemorar, por ora, é que Adriana vem respondendo bem ao tratamento. Seu quadro é grave, mas estável e esperamos tê-la conosco em breve, a fim de que possa continuar o bom trabalho até aqui desenvolvido.
A profissão de policial militar, independente do nível hierárquico, exige que, quando de sua formação, o neófito assuma a responsabilidade de enfrentar o perigo com coragem e ousadia, não sendo raros os momentos de intenso risco a que os policiais militares se sujeitam. Demonstrando estar disposto a isso, esse novo policial militar assume o compromisso de, se necessário, expor-se ao sacrifício da própria vida, o que eleva a sua função à categoria de missão.
Nem sempre nós, policiais militares, temos a dimensão real desse compromisso, mas quando nos deparamos com casos como de Adriana, meditamos no peso de nossas palavras. É importante que toda a sociedade também reflita no que significa ter pessoas dispostas a sacrificar-se por ela, valorizando seus policiais militares.

 

Tenente Coronel Claudinei Pereira é comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo responsável pela região

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA