Hamilton de Holanda se apresenta no Teatro J. Safra

0
1542

HamiltondeHolanda_DV (Small)O premiado bandolinista Hamilton de Holanda faz única apresentação no Teatro J. Safra (Rua Josef Kryss, 318) na sexta-feira (11), às 21h30, do show solo Pelo Brasil, um espetáculo interativo que mistura musica, textos, projeção e iluminação. Compositor e criador da técnica polifônica do Bandolim Brasileiro de 10 cordas, Hamilton é um dos poucos músicos no mundo com recursos para fazer um espetáculo de bandolim solo.

Com direção geral de Marcos Portinari, o show possibilita ao espectador uma experiência íntima e singular, como no momento em que Hamilton toca com sua própria imagem quando criança. A ideia desse projeto é exercer a criatividade e a interação do músico com o momento presente e a plateia percorrendo juntos caminhos antes desconhecidos. Os ingressos custam R$ 40.

Com repertório baseado em composições autorais inéditas, como Carimbobó, O jumento e a capivara, Sambaíba, O Amor e a canção, A escola e a bola, Chama lá e Frevinho, o projeto exalta alguns dos ritmos brasileiros mais representativos, como o choro, o baião, o maracatu, o samba, o bumba-meu-boi, a moda de viola e o chamamé.

“Meu objetivo com o Pelo Brasil é levar a minha música de forma acessível a todos os recantos possíveis. Estou muito feliz por este novo desafio, que me alimenta e abre novos horizontes. Ter patrocínio da Petrobras para mostrar músicas inéditas e poder me familiarizar com ferramentas como a projeção, a cenografia, a iluminação e o uso de textos, tudo isso dentro de meu país, é um luxo. Poder ajudar a popularizar o conceito, assim como já acontece na Europa e nos EUA, de que é normal ir a um show solo de instrumentos fora do padrão, assim como já o faz o violão ou o piano, é expandir os horizontes e permitir a nosso país promover suas diferentes manifestações culturais.”, declara, animado, Hamilton de Holanda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA