Câmara no seu bairro

0
1308

Por Antonio Donato

Aproximar o Legislativo da população tem sido um dos objetivos da Câmara Municipal em 2015. Pelo programa “Câmara no seu Bairro”, iniciado em março deste ano, a estrutura da Câmara é reproduzida nos bairros, com destaque para a tribuna popular, onde a população expõe suas demandas e mostra possíveis caminhos para as soluções. Até o final do ano, as 32 subprefeituras serão visitadas pelos vereadores.

 
Cerca de 7.000 pessoas participaram das 15 sessões no primeiro semestre. Foram mais de 2.000 demandas, relacionadas à saúde, urbanismo e educação, com encaminhamentos à prefeitura ou Projetos de Lei, ou, ainda, ações fiscalizadoras da própria Câmara.

 
Com isso, demos um grande passo em busca de uma proximidade com o cidadão, mostrando melhor o trabalho da Casa como um todo, superando a sensação de distância entre vereadores e você. Enfim, todos juntos debatendo a realidade de cada bairro.

 
Ao longo dos anos já avançamos bastante. A Câmara promove audiências públicas de projetos e ampliou a comunicação: as sessões são transmitidas ao vivo pela TV e pela internet, há um portal abrangente na internet e perfis em redes sociais, mas com a “Câmara no Seu Bairro” nos apresentamos cada vez mais transparentes e, acima de tudo, mais próximos dos paulistanos.

 
Por fim, esperamos vocês no próximo dia 11, sexta-feira, no Tendal da Lapa (Rua Constança, 72) , a partir de 18h30. Até lá!

 

Antonio Donato,  é vereador pelo PT, presidente da Câmara Municipal de São Paulo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA