Banda Urbana se apresenta no Central das Artes

0
1816

O Movimento Elefantes traz nesta segunda-feira (14), às 21h, a Banda Urbana para tocar no Central das Artes (Rua Apinajés, 1081). Formada por 13 importantes músicos da cena instrumental paulistana, a big band está em atividade desde 2006 e tem como principais influências as grandes big bands brasileiras e americanas, tais como a Banda Savana, Banda Mantiqueira, Thad Jones & Mel Lewis Orchestra e Maria Schneider Jazz Orchestra.

A Banda Urbana tem como forte característica o refinamento na execução da musica brasileira, privilegiando a sofisticação dos arranjos sem perder o suingue. No repertório estão músicas de consagrados compositores brasileiros, como: Chico Buarque, Gilberto Gil, Djavan, Johnny Alf e Luis Bonfá, além de composições dos integrantes da banda.

A Big Band já tocou em importantes espaços da música instrumental nacional e internacional, como: 3ª e 4ª Mostra Brasil Instrumental (Tatuí), diversas unidades do Sesc São Paulo; Festival Savassi Jazz (Belo Horizonte), Festival Caxumbú Mais Jazz, participou de turnê nos Estados Unidos na cidade de Nova York e em diversas cidades do estado de New Jersey tocando desde em High Schools até Jazz Clubs e Universidades de música como NYU (New York University) e Rutgers (New Jersey).Seu primeiro CD intitulado “Banda Urbana” foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira do ano de 2012. Atualmente está em fase de produção de seu próximo CD, homenageando a música de Johnny Alf. O couvert custa R$ 20.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA