“Nó na garganta” faz temporada no Viga Espaço Cênico

0
1456

Fica em cartaz até 27 de setembro no Viga Espaço Cênico (Rua Capote Valente, 1323) o espetáculo “Nó na Garganta”, com sessões sempre aos sábados (às 21h) e domingos (às 19h). Até que ponto a tecnologia aproxima as pessoas ou evidencia a solidão? As redes sociais e aplicativos nos tornam mais próximos ou ainda mais distantes uns dos outros? Estes questionamentos permeiam a narrativa da peça da Cia Trilha de Teatro e do grupo Tescom de Teatro, de Santos. Os ingressos custam R$ 30.

No espetáculo, escrito e dirigido por Ronaldo Fernandes, os atores Alex Feliz, Ana Paula Silva, Karla Lacerda, Marco França e Pedro Norato “mergulham” nas telas, tablets e teclados para percorrer um dia na vida de Dino, Teresa, Nuno, Paty e Érico, pessoas comuns, mas que são reféns das relações cotidianas. A peça mostra os encontros e desencontros criados a partir de uma vida paralela, vivida com pseudônimos, com os personagens que vivem ora no mundo on-line, ora no off-line.

“Para questionar até que ponto a realidade virtual facilita ou distorce os desejos mais íntimos das pessoas, a peça mostra indivíduos que deixam de ser aquilo que verdadeiramente são e tentam se encontrar por meio de uma realidade virtual, que ao invés de aproximar causa distanciamento, a solidão”, analisa o autor e diretor, Ronaldo Fernandes. Ele acrescenta ainda que “no fim, todos tentam ser felizes dentro de sua natureza e sem nunca ter medo de que estaríamos vivendo o fim do futuro. Desejos estão aí pra serem vividos. Mas será que o mundo virtual é o melhor espaço pra vivermos tudo isso?”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA