Chuva derruba árvores na região

0
1281

Foto:

Manhã de quarta-feira foi de trabalho para CET e subprefeitura remover arvore que caiu na Rua Aroaba

A Subprefeitura Lapa registrou 15 ocorrências com árvores em decorrência da chuva que caiu entre o dia 8 (terça-feira) e 9 (quarta-feira). Apesar da forte chuva na madrugada de quinta para sexta-feira (11), o órgão não registrou novas ocorrências.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, a terça-feira (8) foi o dia mais chuvoso do ano na capital, com 62,3 mm. Desde o começo do mês, choveu 79,5 mm, 18,6% acima da média (de 67 mm) esperada para todo setembro. A forte chuva derrubou árvores e deixou pessoas ilhadas em pontos de enchentes e congestionamento.

Entre os registros de queda de árvores atendidos pela equipe da Subprefeitura Lapa estavam os da Avenida Doutor Gastão Vidigal com Rua Hayden,  Rua Croata, Avenida Escola Politécnica e Rua Aroaba que teve o trânsito interrompido para remoção da espécie. A CET orientou o trânsito na Aroaba assim como em outros locais da região. A Subprefeitura informa que mantém um trabalho diário de conservação de áreas verdes, além de poda e remoção de árvores.

Desde o início do mês, entrou em vigor o Plano Intensivo de Manejo Arbóreo (PIMA). O programa tem o objetivo de otimizar ações como podas, remoções e plantio de árvores para reduzir o risco de quedas de espécies nas vias da cidade durante o período de chuvas. A Subprefeitura da Lapa foi uma das contempladas com a implantação do plano, com as Subprefeituras da Sé, Pinheiros, Butantã, Santo Amaro, Vila Mariana, Ipiranga e Mooca, que juntas têm 42% das árvores do viário paulistano e respondem por 62% das quedas registradas nos últimos dois anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA