Secretaria celebra Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência com programação cultural

0
1568

Na segunda-feira, 21, às 10h, em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lançará o Prêmio de Jornalismo “Rui Bianchi” na sede da pasta, localizada na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, na Barra Funda.

Com o objetivo de incentivar os futuros jornalistas a refletirem sobre o seu papel na construção de uma sociedade inclusiva para as pessoas com deficiência, a iniciativa premiará as melhores reportagens elaboradas de março a setembro de 2015 por alunos do 3° e 4° ano da graduação de jornalismo de todo país que já foram veiculadas por suas faculdades. As inscrições poderão ser realizadas através do site http://premiodejornalismo.sedpcd.sp.gov.br até 22 de outubro.

A pasta também irá expor no Teatro Sérgio Cardoso, das 13h às 18h, a versão itinerante do Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência que conta a luta do movimento social das pessoas com deficiência no Brasil por meio de 6 painéis autoportantes e adesivados de ambos os lados com os mesmos temas da exposição permanente. O teatro, que está localizado na rua Rui Barbosa,153, na Bela Vista, receberá também atletas paralímpicos do Time São Paulo, medalhistas dos Jogos Parapan-americanos de Toronto.

Durante o dia, o espaço terá leitura para pessoas com deficiência visual, massagem realizada por profissionais com deficiência visual, oficina de artesanato e pintura e audiodescrição poética. Às 14h, apresentação do cantor José Orlando, ex-vocalista da banda Tribo de Jah; às 15h, apresentação circense e às 16h, atração da Escola de Samba Vai Vai. Logo depois, às 17h, performance cross, que consiste em uma exibição de vídeo e debate sobre a apresentação coreográfica de um dançarino com paralisia cerebral.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA