Parabéns Lapa!

0
1379

No próximo dia 12, o bairro da Lapa completa 425 anos. Situada na zona oeste de São Paulo, as origens da região remontam aos primórdios do povoamento de São Paulo de Piratininga. A primeira notícia sobre o bairro é de 1581, quando os jesuítas receberam uma sesmaria junto ao Rio Emboaçava. Daí por diante, a região passou por processos de crescimento e desenvolvimento urbano, onde as pequenas propriedades rurais começaram a ser loteadas, atraindo a crescente massa de imigrantes.

Lembramos também da contribuição da ferrovia e da construção das marginais dos rios Pinheiros e Tietê e das rodovias para a implantação de indústrias na Lapa, nas décadas de 50 e 60. Durante toda a sua história, a Lapa passou por grandes progressos que proporcionaram melhorias e avanços na infraestrutura do bairro, com a participação assídua dos imigrantes e da população local.
É com o intuito de celebrar o aniversário do bairro que durante a próxima semana foram programadas diversas atividades em parceria com as associações e lideranças regionais. Serão promovidas ações no Mercado Municipal da Lapa, Clube Pelezão, CEASA e outros locais. Para homenagear os pioneiros e comemorar o aniversário do bairro, também será realizada uma festa no dia 15 de outubro, às 19h na Sociedade Beneficente União Fraterna.
A Subprefeitura deseja novos anos de progresso ao bairro e que possamos sempre trabalhar em parceria para garantir e prestar serviços de qualidade a todos os “lapeanos”.

 

Por José Antonio Varela Queija – subprefeito da Lapa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA