Espaço de Leitura tem contações sobre folclore e medo

0
1706

O Espaço de Leitura, no Parque da Água Branca, apresenta duas programações culturais com a companhia Dois Se Deleite neste fim de semana. No sábado (17), é hora de falar de folclore. Quando falamos a palavra folclore, qual é a primeira coisa que lhe vem à cabeça? Com essa pergunta, os narradores Nani Braun e Gesiel Oliveira iniciam um bate-papo com a plateia, daí surgem mil e uma impressões sobre o tema.

Já no domingo (18), o grupo traz instrumentos musicais indígenas e influências de contos europeus, indígenas e africanos para falar daquilo que é comum a todos os povos: o medo. Cantigas, ditados, quadrinhas e brincadeiras são utilizados há tempos para falar sobre histórias de medo, nada mais divertido que fazer isso “contando e cantando”.

Até 29 de novembro, a exposição “Medo de quê?”, do Espaço de Leitura, terá sessões de contos de terror para os pequenos e grandinhos. Em uma sala ornamentada com árvores e corvos, o público vai ouvir histórias de mistérios, causos intrigantes e fantásticos de autores como Marina Colasanti. As sessões acontecem aos sábados e domingos, das 10h às 17h, com intervalos de 1 hora entre uma e outra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA