O PEV se foi mas o lixo ficou

0
1136

Foto:

Recicláveis dividem espaço com lixo no estacionamento do Pelezão mesmo sem o PEV

Quem passou pelo estacionamento do Clube Escola Pelezão, na City Lapa, na manhã de sexta-feira, 23, observou que o local segue como um ponto de descarte de tudo que é inutilizado, de recicláveis a móveis e colchões. “Ao que parece a comunidade ainda não se tocou que o local não é mais um local de descarte e continua com essa mania”, afirmou o morador da região Antônio Martins, ao passar pelo local. No local funcionava dez dias atrás um ponto de entrega voluntária (PEV) de recicláveis, mas foi desativado pela Subprefeitura Lapa exatamente devido à desordem e descarte inadequado não apenas de recicláveis como de itens inservíveis”.

O espaço daria lugar a um estacionamento de motocicletas. Os contêineres (cileas) se foram, mas os resíduos seguem sendo descartado no local, até porque não há sequer uma faixa informando a desativação do PEV.

Por meio de nota, Subprefeitura Lapa esclarece que existe um monitoramento constante no entorno da área externa ao Clube. “Sempre há o encaminhamento da empresa responsável pelos serviços para o atendimento do local. A remoção dos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) instalados na área foi uma alternativa para coibir a prática irregular de descarte de entulho. No sábado (17), o local também foi contemplado com uma operação especial de limpeza. No momento, estamos em tratativas com a gestão do Clube a fim de verificar a melhor solução para o caso”, finaliza a nota.

Além de irregular e passível de multa de R$ 16 mil, o descarte irregular prejudica a todos.
Dentro do Pelezão, crianças brincam no parquinho nas proximidades do local com lixo, e com as fortes chuvas também existe o perigo dos resíduos se espalharem e entupirem bueiros e também, sempre bom lembrar, o acúmulo de água, dando chance para a volta da dengue.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA