Ong Nossa Turma é tema de exposição fotográfica

0
1161

Foto:

Uma das fotos que estarão em exposição

A Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma abre na quinta-feira (29), a partir das 19h30, a exposição “A vida de lá”, com 44 obras da fotógrafa Ana Kobashi retratando o cotidiano de pessoas das comunidades atendidas pela ONG, na região do Ceagesp, no Blue Tree Premium Faria Lima (Av. Brigadeiro Faria Lima, 3989). Com entrada gratuita e abertura para visitação do público em geral, a mostra fica no hotel de 29 de outubro a 30 de novembro. As imagens estarão à venda no lobby do hotel e todo o dinheiro arrecadado será revertido à ONG.

O objetivo da exposição é levantar a questão da desigualdade social e revelar a realidade destas comunidades, além de mostrar o trabalho desenvolvido pela Nossa Turma desde 1998. A ONG nasceu com o objetivo de ser um espaço de esperança e lazer educativo para crianças e adolescentes carentes e, em 2014, passou a ser um Centro de Educação Infantil conveniado à Prefeitura. Atualmente, atende 98 crianças de 1 a 4 anos (Centro de Educação Infantil conveniado à Prefeitura – regime integral); 45 jovens de 8 a 14 anos (meio período cm reforço escolar e oficinas de capoeira e artesanato); 25 crianças acima de 15 anos nos programas de inclusão, que são informática e inglês.

Para a fotógrafa Ana Kobashi, registrar imagens de assuntos relacionados ao dia a dia destas pessoas faz com que sua obra se aproxime e crie empatia com o público. “Para mim o mais importante é trazer o olhar da sociedade para as comunidades mais carentes, porque na correria do dia a dia, a maioria das pessoas não para nem para olhar para as outras que estão ali ao lado. Perceber a necessidade do outro é o primeiro passo para começar a ajudar o próximo”, afirma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA