Região teve diversos pontos de alagamento no domingo

0
2440

As fortes chuvas na tarde de domingo (29) alagaram diversas vias da região, entre elas a região do Viaduto da Lapa, a baixada da passagem para Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, Rua Guaicurus, a Avenida Pompeia, Avenida Marquês de São Vicente, entre outros pontos. Segundo o subprefeito da Lapa, José Antônio Varela Queija, só na tarde de domingo choveu 102 mm sobre a região. O mês de novembro fechou como mais chuvoso dos últimos 20 anos.

TocadaOnçaSubmersa_JoséTrindadeCellisMais uma vez a Toca da Onça, passagem estreita de pedestres que liga a Lapa de Baixo ao Centro Comercial da Lapa, ficou alagada, ou melhor, submersa como diversos moradores da Lapa de Baixo puderam fotografar.

Por meio de nota, a Subprefeitura Lapa esclarece que mantém um trabalho diário de zeladoria, com serviços de limpeza e manutenção no local. Vale lembrar que em dias que há registro de alagamentos, também há um atendimento especial às áreas afetadas pela chuva. A área recebe serviço de varrição todos os dias em três turnos, e a limpeza das canaletas é feita frequentemente. Sempre que constatado o acúmulo de água na passagem, as equipes realizam drenagem com bomba de recalque. A Subprefeitura esclarece ainda que as lâmpadas de iluminação da passagem são recolocadas constantemente, pois são alvos de furtos.

O subprefeito também esclareceu na Reunião de Zeladoria de quinta-feira, 3, que ainda este mês a Subprefeitura Lapa dará início a obras de manutenção, reparos e adequações da passagem. A obra tem valor de R$ 149.958,47.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA