Antes da inauguração, Centro de Reabilitação faz atendimento parcial

0
2708

Foto:

CER II Lapa fica na casa dentro da área do Hospital Sorocabana ao lado da AMA 24h

O Centro Especializado em Reabilitação II Lapa (CER II Lapa) ainda não tem data de inauguração, mas já está com atendimento parcial. Segundo a Coordenadoria Regional de Saúde Oeste da Secretaria Municipal de Saúde, a inauguração está prevista para esse mês, conforme anunciado o secretário Alexandre Padilha no encontro com conselheiros de Saúde da Lapa, Pinheiros e Butantã em 29 de outubro.
O centro especializada faz parte da rede de Atenção à Pessoa com Deficiência e Atenção Básica oferecendo reabilitação física e intelectual, avaliação multiprofissional com abordagens grupais, atendimento individual e atendimento domiciliar e avaliação e prescrição de órtese e prótese.
O CER II Lapa fica na casa dentro da área do Hospital Sorocabana ao lado da AMA 24h. O imóvel foi reformado (investimento de R$ 399.956,10) para receber o novo serviço, mas uma vistoria da Vigilância Sanitária apontou a necessidade de readequação na rede de esgoto (obra de pequeno porte, segundo a coordenadoria). Mesmo assim, a unidade atende de forma parcial alguns casos no serviço de fisioterapia, como bebês em risco e deficientes encaminhados pela Unidade Básica de Saúde PI especialista da Unidade Hora Certa.
A gestora do novo serviço é a Associação Saúde da Família – que gerencia o AMA e a unidade Rede Hora Certa que também funciona nas dependências do Sorocabana. Além da gerente, Andreia Alpius, a equipe terá neurologista infantil, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, auxiliar de enfermagem, acompanhantes de pessoa com deficiência e agente administrativo. A entrada do serviço de saúde será pela Rua Catão, 420.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA