A Rua Engenheiro Aubertin, na Lapa de Baixo, está interditada no quarteirão da Praça Sebastião Jayme Pinto (esquina com Avenida Ermano Marchetti). Trata-se da obra das galerias de águas pluviais do Programa de Redução de Alagamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb). Segundo a secretaria, a interdição tem término previsto para terça-feira (22).

A Siurb concluiu mais de 75% das obras de combate às enchentes que atingem a região da Lapa de Baixo, e deve prosseguir até outro ponto de alagamento crítico na Rua Tenente Landy com Ermano Marchetti. As obras concluídas regularizaram o sistema de captação de águas pluviais nas ruas Ricardo Cavatton, Capitão José Inácio do Rosário e Hugo D’Antola, evitando as enchentes na região. A obra consistiu na execução de galerias em aduelas pré-fabricadas de concreto (2,5 m por 2,5 m) ao longo da Rua Ricardo Cavatton entre a Avenida Marginal Tietê até desaguar no Rio Tietê, totalizando 372 metros, reforçando o sistema de galerias existente.

Na segunda etapa será feita abertura de vala em construção de caixas de passagem até o encontro da Avenida Ermano Marchetti com a Tenente Landy, para resolver problemas de alagamento da área. A previsão é que toda a obra esteja concluída até meados de março de 2016.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA