Cadastramento biométrico pode ser agendado pela internet

0
3631

Em outubro haverá eleições municipais, por esta razão o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) está intensificando o processo de cadastramento biométrico no Estado. Segundo a Justiça Eleitoral, apesar de não haver obrigatoriedade ainda, o cadastramento é importante para garantir mais segurança ao processo eleitoral. A novidade é que para efetuar o cadastramento nos cartórios eleitorais é preciso fazer agendamento por meio do site do TRE-SP (http://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/index.jsp). Segundo o órgão o objetivo da medida é evitar filas e demora no atendimento.

Também é possível fazer o cadastramento biométrico no Poupatempo Lapa (localizado na Rua do Cortume com a Guaicurus), sem necessidade de agendamento prévio. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h. É importante que o eleitor apresente um documento de identificação como RG original, Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou certidão de nascimento ou casamento; comprovante de endereço, em nome do eleitor; e nos caso dos homens, comprovante de quitação do serviço militar, caso seja o primeiro título.

O cadastramento biométrico na região começou em abril de 2013 e até o momento apenas 18% já passaram pelo processo de atualização dos dados do cadastro eleitoral no Cartório da 2ª Zona Eleitoral (Perdizes) e 24,45% na 250ª Zona Eleitoral(Lapa), com o objetivo de implantar a identificação de cada eleitor por meio de impressão digital, fotografia e, assinatura digitalizada.

O Cartório da 250ª Zona Eleitoral fica na Rua Monteiro de Melo, 610, na Lapa, e o da 2ª Zona Eleitoral fica na Rua Dr. Costa Junior, 509, na Água Branca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA