A dupla Caju e Castanha lança “Citadel” no Sesc

0
1436

O Projeto Plataforma do Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93) recebe dois shows da dupla Caju e Castanha, que lança seu álbum “Citadel” nos dias 22 (sexta-feira) e 23 (sábado) de janeiro, às 21h30. Criada inicialmente por José Roberto da Silva (Castanha) e José Albertino da Silva (Caju), ainda crianças em apresentações nas tradicionais feiras de Pernambuco, a dupla despontou profissionalmente no fim dos anos 70. Hoje em dia, após a morte de Albertino (em 2001), Ricardo Alves da Silva, sobrinho de Castanha, completa a formação.

Ritmos populares como forró, cordel, coco e ciranda, se misturam com MPB, rock, brega e até mesmo hip hop e música eletrônica. Tanto ecletismo se reflete em vários tipos de público: a dupla já tocou no Rock in Rio, na festa de São João de Caruaru, no Festival de Cannes e até no Lollapalooza 2013. Fazer a plateia rir e dançar juntinho parece ser uma fórmula certeira.

O CD “Citadel” é o vigésimo sétimo da carreira de mais de quarenta anos, que conta com três Prêmios de Música Brasileira (2004, 2006 e 2014), um Grammy Latino (2003) e um prêmio Multishow (2005).

Além das músicas do novo álbum, o repertório abrangerá grandes sucessos como “Mulher Bonita e Mulher Feia”, “O Pobre e o Rico” e “Dicionário dos Cornos”. O show de lançamento contará com a participação especial do paraibano Genival Lacerda, cantor e compositor de forró, que tem como maiores sucessos as músicas “Severina Xique Xique” e “Radinho de Pilha”. Os ingressos custam de R$ 9 a R$ 30.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA