A luta contra a Dengue

0
1964

A Cidade de São Paulo vem apresentando um crescente número de casos de Dengue, considerando os anos recentes. Em 2015 foram 100.357 casos positivos da doença. Na área da Subprefeitura da Lapa foram 2.001 casos. 95% deles nos meses de fevereiro a maio. Isso exige uma ação intensificada a partir do início de 2016.
Na próxima semana teremos 15 membros do Exército na região da Lapa junto com os nossos 70 Agentes de Controle Ambiental, atuando de casa em casa na eliminação dos criadouros do mosquito.

Outras medidas incluem o Teste Rápido NS1, o uso de equipamentos de nebulização, distribuição de material de orientação, reforço de cata-bagulho e limpeza de ruas e bueiros na atuação do Comitê de Dengue da Sub Prefeitura da Lapa. Está prevista ainda a instalação de Tenda para hidratação no local da AMA Sorocabana se os casos forem muitos na nossa região.

Lembramos sempre que a Dengue é uma doença grave capaz de levar a óbito se não tratada e acompanhada em certos casos e que o mosquito Aedes aegypti transmite também a Chikungunya e o vírus Zika, duas outras doenças de consequências importantes para os acometidos.

Por isso, neste período e com a chegada do Carnaval o morador deve eliminar todos os locais com acúmulo de água limpa na sua casa e verificar se sua caixa de água se encontra devidamente fechada. E com isso proteger a si e sua comunidade evitando a proliferação deste vetor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA