Subprefeitura constrói rampas após visita de deputada Mara Gabrilli

0
1183

Foto:

Rampas facilitam acessibilidade de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida

Após a publicação da matéria “Deputada alerta: calçada passa a ser obrigação da Prefeitura”, na edição 695 do Jornal da Gente (de 9 a 15 janeiro) sobre a vistoria feita pela deputada federal Mara Gabrilli em calçadas no centro comercial da Lapa, a Subprefeitura esclarece que iniciou (dia 13) os serviços de construção de rampas de acessibilidades nos locais apontados pela parlamentar. Buracos e ausência de rampas foram alguns dos problemas apontados pela deputada durante a vistoria no trecho da Rua Doze de Outubro entre a Dronsfield e Cincinato Pomponet, em dia 7 de janeiro. Mara é cadeirante e sentiu dificuldade de circular pelas. A deputada foi obrigada a contornar uma grelha (de concreto) quebradas da calçada da Doze com John Harrison e outros buracos ao longo do caminho, principalmente no lado par da Doze e Cincinato Pomponet. Falta de rampa de acesso à faixa de travessia na Cincinato Pomponet com Doze de Outubro, na John Harrison (saída da passagem de trem) de ambos os lados e na calçada oposta ao Mercado da Lapa.
Mara foi relatora da Lei Brasileira de Inclusão que está em vigor desde o início do mês e transfere para a Prefeitura da responsabilidade de construção e reforma de calçadas na Cidade. “Uma das grandes inovações de texto dessa Lei (da LBI) está na responsabilidade do Poder Público em reformar todas as calçadas do Brasil. Agora, é função da Prefeitura reformar os passeios da cidade”, destaca a deputada.
A Subprefeitura informa que foram construídas quatro rampas de acessibilidade (de ambos os lados de duas faixas de pedestres) na Rua Cincinato Pomponet, duas rampas na rua Doze de Outubro e mais duas na rua Martim Tenório. A substituição das grelhas quebradas foi iniciada na sexta-feira (22). Segundo a Subprefeitura, os serviços serão concluídos até o final do mês de janeiro”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA