Cultura em debate

0
3461

Visando formular e implementar uma política de Cultura de longo prazo que reflitam os anseios e expectativas da população e dos atores em todas as dimensões da cultura, nossa Secretaria colocou em debate público o Plano Municipal de Cultura de São Paulo. Em 25 de fevereiro, foi lançado o caderno de consulta pública com uma proposta para debate. Este documento base, que propôs 50 metas, vem sendo debatido em audiências publicas regionais e temáticas em toda a cidade.

O encontro da zona oeste ocorreu no dia 6 de março no Tendal da Lapa, um espaço de referência na região e que, em 2015, passou a integrar a rede de equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, passando a receber programação artística e oficinas regulares. Classificado até agora como uma Casa de Cultura, o Plano Municipal de Cultura propõe a transformação do Tendal em centro cultural, status e tipologia que é mais compatível com sua dimensão e importância. Isso implica na reforma física do seu generoso espaço e a diversificação das atividades culturais, que pode incluir um centro de memória da Lapa e da zona oeste. Reconhecer as carências e características específicas de cada região é hoje uma demanda da sociedade para que a política atenda diretamente o que a região precisa e anseia.

Por este motivo, os encontros regionais fundamentais. Ademais, a gestão da cultura deve ser regionalizada, como estabelece a meta 2 do Plano. Acesse o site www.planomunicipaldecultura.prefeitura.sp.gov.br conheça as propostas e de sua opinião até o dia 15 de março.

Nabil Bonduki é secretário Municipal de Cultura de São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA