Árvore tomba sobre a fiação e fecha rua na City Lapa

0
4521

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Árvore cai após chuva, danifica rede elétrica e bloqueia a Rua Aliados

“Esta árvore tem mais de 70 anos. Há um ano, um dos três troncos principais caiu no meu vizinho e acabou com o muro, a piscina e o carro dele. De lá para cá protocolamos na Prefeitura vários pedidos para retirar a árvore. Veio um fiscal da Subprefeitura e falou que a árvore estava sadia e não quis tirar. Há algum tempo, a copa ficou mais pesada e, com a chuva desta quinta-feira, caiu sobre a fiação de alta tensão, pendendo para o outro lado da rua, com perigo de o outro tronco cair em cima da nossa residência (no número 148 da Rua Aliados). Infelizmente tem que esperar acontecer para resolver”, disse Rafael Abduch.

O vizinho de Abduch, o professor Luiz Barco lembra que já tinha solicitado a poda. “Fomos várias vezes à prefeitura e pedimos insistentemente para cortar. Hoje, como choveu muito, caiu aqui. O muro e a cerca elétrica foram até o chão. Gastei cerca de R$ 52 mil para arrumar tudo. O carro da minha filha foi atingido e eles (Sabesp) pagaram depois de muito tempo”, conta o professor.

Para ele, é um absurdo o atendimento da Subrefeitura. “Eles esperam cair para vir aqui”, acrescenta o professor. O tronco gigante derrubou a fiação de alta tensão e fechou a rua. Não teve vítimas. A AES Eletropaulo desligou a rede da Rua Aliados para que a equipe da subprefeitura realizasse a retirada da arvore.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA