Moradores reclamam lentidão na obra da “Toca da Onça”

0
4490

Foto:

Trabalhador colocam grades de proteção nas luminárias da toca da onça

Moradores e comerciantes da Lapa de Baixo reclamam da lentidão e descaso na reforma da passagem Toca da Onça, que liga a Rua William Speers com o centro comercial da Lapa. “Há mais de três semanas, o Túnel Toca da Onça foi fechado para reforma. Estamos todos sendo prejudicados, tanto comerciantes como moradores, pois não temos como atravessar para Lapa de Cima, a não ser pelo viaduto ou pelo outro túnel da Rua Doze de Outubro, que por sua vez, também está em obras. A poeira é tanta que não tem condições de atravessar. Além disso os ambulantes fecham o corredor, deixando um espaço de um metro para gente passar. Está um caos”, conta Carla.
Segundo ela, uma perua Kombi (sem identificação) deixa os trabalhadores na Willians Speers. “Eles ficam parados por um tempo, mas logo vão embora. Dizem que não têm material para trabalhar. Isto é um descaso com a população”, acrescenta Carla.

Outro Lado
A Subprefeitura Lapa esclarece que, em dezembro de 2015, foi disponibilizada uma verba para reformar as passagens subterrâneas 12 de Outubro e Toca da Onça. Para atender às solicitações feitas pela população e pelos comerciantes, optou-se por priorizar as obras na Toca da Onça, com problemas mais sérios que afetam diretamente os usuários. Com isso, a reforma da passagem situada na Rua 12 de Outubro foi iniciada posteriormente.
O órgão esclarece ainda que a Toca da Onça foi interditada para execução dos serviços em fevereiro. A obra teve início no dia 2 de dezembro de 2015, sendo suspensa em 7 de janeiro por 50 dias. Os serviços foram retomados no dia 27de fevereiro. A preparação do piso e das paredes foi feita e iniciou-se a parte de serralheria e instalação de bombas para drenagem de água.
As intervenções incluem ainda a manutenção dos corrimões, revisão elétrica, pintura geral, entre outros serviços. O término está previsto para o próximo dia 20. O valor da obra é de R$149.999,17.
Já na passagem Doze de Outubro estão previstos serviços gerais de manutenção preventiva e corretiva, reparações, adaptações e modificações como impermeabilização das marquises, revisão de cobertura e da parte elétrica, pintura geral, alvenaria e esquadrias metálicas, além da instalação de conjunto motor-bomba.
A obra teve início em 2 de dezembro de 2015 e foi suspensa em 7 de janeiro por 60 dias. A conclusão está prevista para dia 29 de março. O valor do investimento é de R$ 149.958,47.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA