Neste fim de semana tem Mostra Solos em Processo

0
1832
Luis Barreto

A Próxima Companhia, núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro, promove neste fim de semana a 6ª edição Mostra Solos em Processo no Espaço Galpão101, na Rua Faustolo, 101. No sábado e domingo (19 e 20), das 18h às 22h, serão apresentados trabalhos de artistas como: Dionízio Cosme do Apodi, Jorge Bascuñan Rivera Neto, Janne Cordeiro, Rafael de Barros, Priscila Leonel, Julia Guadagnucci, Rebeca Dantas, Leandro Ligocki, Eduardo Mafalda, Aqua (Kleber Marcolino), Franco Galvão e Caio Franzolin.

A ideia da realização das Mostras de Solos em Processo surgiu por conta de processos de criação solos que os cinco artistas d’A Próxima Companhia estão desenvolvendo desde o primeiro semestre de 2015. Em diálogo com outros artistas, também em processos solos em diversas linguagens, surgiu o desejo de criar um espaço onde pudessem ser compartilhados os momentos de cada trabalho.

E foi criada uma mostra de dois dias, que acontece a cada dois meses, aberta para apresentações de trabalhos em todas as linguagens artísticas – teatro, música, dança, circo, artes visuais, performance, audiovisual, etc. – com temáticas variadas e em estágios de desenvolvimento diversos – dos mais iniciais aos trabalhos quase prontos. Todo o evento é entrecortado por conversas descontraídas – partindo dos trabalhos compartilhados – entre o público presente e os artistas, tomando uma bebida ou comendo uns petiscos no bar do local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA