Um dos grandes representantes do samba baiano, Riachão completa 95 anos de idade desfrutando de grande prestígio e popularidade. Para comemorar, o bamba se apresenta no Sesc Pompéia (Rua Clélia, 93) neste sábado, 2, às 21h, e domingo, dia 3, às 19h. As entradas custam de R$ 9 a R$ 30.

Nesse show a nata do samba paulista se reúne para homenagear o mestre baiano Riachão. Idealizado pelo percussionista e compositor Paulinho Timor, o grupo que acompanha e homenageia o mestre baiano é composto por Paula Sanches, Flora Poppovic e Mariana Furquim no coro, Caê Rolfsen, Alan Abadia, Fabricio Alves e o Trio Gato com Fome na harmonia e nos sopros e Coca Pereira, Andre Piruka, Caca Sorriso, Miro Parma e Marcelo Homero tomam conta da batucada.

Completando 95 anos em 2016, Riachão, que começou a se apresentar na década de 1930, teve suas canções gravadas por artistas como Jackson do Pandeiro, Jamelão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Cássia Eller, Zélia Duncan e muitos outros artistas brasileiros consagrados. O grupo foi idealizado por Paulinho Timor, percursionista, compositor e integrante de grupos como Inimigos do Batente, Gafieira São Paulo e Picafumo e conta com a presença de Paula Sanches, cantora que traz um repertório ímpar. Flora Poppovic e Mariana Furquim completam o trio de cantoras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA