Moradores da calçada da Rua Hassib Mofarrej vão receber bolsa aluguel

0
3950

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Luana e sua filha ao lado da moradia da família na Rua Hassib Mofarrej

Depois de conseguir cadastro na Secretaria Municipal de Habitação, a família de dona Cleusa Aparecida de Souza e sua irmã Rosa da Conceição que moram há 14 anos na calçada da Rua Hassib Mofarrej, na Vila Leopoldina, vão receber a Bolsa Aluguel (R$ 400). Durante 14 anos, as crianças cresceram e deram origem a duas novas famílias. Hoje são quatro famílias, todos parentes, que moram lado a lado na mesma calçada.
O caso das irmãs Cleusa e Rosa virou manchete do Jornal da Gente e de outros veículos de comunicação pela permanência da família por tanto tempo no mesmo lugar sem uma providência do poder público.

A discussão foi parar no Fórum Social da Vila Leopoldina que tem como foco o debate da inclusão de moradores de rua e em situação de vulnerabilidade social. Luana Ribeiro da Silva, a filha de Rosa, cresceu na calçada e já formou sua própria família. Na reunião de fevereiro, a jovem fez um pedido aos membros do Fórum Social da Leopoldina para encaminhamento de pedido de bolsa aluguel. O motivo, segundo Luana, são os ratos que invadem os barracos. “Os ratos invadiram nossa casa e coloca em risco nossa família e principalmente as crianças”, disse na ocasião.

As quatro famílias da calçada da Hassib Mofarrej estiveram na Secretaria Municipal da Habitação, na quarta-feira, 30, para acertar detalhes da documentação para recebimento da Bolsa aluguel.  Cansados de promessas, o receio das quatro famílias é que o auxílio seja interrompido antes da entrega das unidades habitacionais do conjunto Ponte dos Remédios, onde foram cadastrados no ano passado. A primeira fase dos apartamentos foi retomada esse ano após a construtora Schaim – envolvida na Operação Lava Jato – abandonar a obra. “A previsão que passaram lá na Habitação é que o conjunto será entregue até dezembro”, conta Luana.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA