Passagem da Doze de Outubro sofre com alagamento

0
2789

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Apesar da obra de manutenção e reforma da passagem Doze de Outubro, pedestres tiveram que improvisar caminho para atravessar a água, na segunda-feira

Apesar da obra de manutenção e reforma na passagem subterrânea Doze de Outubro, pedestres tiveram que improvisar caminho para atravessar a água, na segunda-feira (28). em nota, A Subprefeitura da Lapa informa que as obras na passagem subterrânea da Doze de Outubro tiveram início em 2 de dezembro de 2015 e foram suspensas em 7 de janeiro por 60 dias. O reinício da obra ocorreu em 7 de março e, portanto, o prazo para conclusão foi prorrogado para a primeira quinzena do mês de abril.

Interdição
De acordo com os esclarecimentos da Subprefeitura, a passagem não foi interditada totalmente para execução da reforma, como a Toca da Onça, por exemplo, e por este motivo a conclusão das obras foi prorrogada. A subprefeitura avisa ainda que “a passagem ficará interditada de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
A nota da Sub Lapa lembra que “para o local está prevista a execução de serviços gerais de manutenção preventiva, corretiva, reparações, adaptações e modificações, impermeabilização das marquises, revisão de cobertura e da parte elétrica, pintura geral, alvenaria e esquadrias metálicas, além da instalação de conjunto motor-bomba, entre outros serviços. Em dezembro de 2015 foi disponibilizada verba para reformar as passagens subterrâneas 12 de Outubro e a Toca da Onça. À época, para atender às solicitações feitas pela população e pelos comerciantes, optou-se por priorizar as obras na Toca da Onça, onde havia problemas mais sérios que afetavam usuários que ali circulam.

Prazo
Com isso, a reforma da passagem situada na rua 12 de Outubro teve início posterior, num valor de R$ 149.958,47, ainda não pago, uma vez que a obra não foi concluída. A Subprefeitura Lapa informa que a nova previsão de entrega da obra está prevista para a primeira quinzena de abril”, conclui a nota da Subprefeitura Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA