Língua de Trapo faz show de lançamento de CD no Sesc

0
4074
Divulgação

Depois de 24 anos, o grupo paulistano Língua de Trapo lança finalmente um disco de estúdio com músicas inéditas: “O Último CD da Terra”, com dois shows nos dias 16 e 17 de abril (16 e 17) no Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93). Os ingressos custam de R$ 9 a R$ 30.

Depois de “Brincando com Fogo”, de 1992, o grupo lançou dois discos gravados ao vivo, com repertório não completamente inédito, e um box, com sua discografia completa, em 2005. Ícone do humor musical, o grupo pretende aproveitar essa ocasião importante para explorar ao máximo sua verve humorística e seu lado teatral, através de um     espetáculo que busca resgatar os bons tempos do teatro de revista, mesclando as músicas do disco – que, como sempre, esbanjam humor inteligente e competência musical – com divertidos quadros humorísticos.

Na parte musical, além dos excelentes músicos da banda, conta com o reforço dos  arranjos  fabulosos  e  a  virtuose  musical  do  jovem  Deni  Domenico,  filho  do“linguarudo” Guca Domenico, e com um coral completo, o Lumiá XXI, regido pelo maestro Teco Galati.

Conta ainda com músicos convidados e com a participação da “ala de compositores” do grupo, formada por Ayrton Mugnaini Jr., Carlos Melo (o “Castelo”) e Guca Domenico, que há 36 anos atuam como mentores intelectuais, e que agora resolveram dar a cara a tapas, tanto no cd como no show. Na parte teatral terá o apoio de atores experientes, como Alex Moreno, Murilo Effe e Carla Mercado, “costurando” o espetáculo com quadros hilariantes.

No repertório, petardos como “Os Infernautas” (de Carlos Melo e Laert Sarrumor), um fado que vira “rap” e satiriza a dependência das pessoas à informática e aos celulares; “Hino dos Desempregados” (de Carlos Melo), cujo título já diz tudo; e “Rick Wakeman nunca mais” (de Carlos Melo e Laert Sarrumor), uma “bossa nova progressiva”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA