Benefícios da Linha 6

0
3190

Diante de um cenário econômico instável como o que se apresenta no momento, é com entusiasmo que acompanhamos as obras da Linha 6-Laranja de metrô prosperando. O ramal terá um terço das 15 estações concentrados na região da Lapa, ampliando a mobilidade dos moradores deste importante centro comercial e industrial paulista.

Orçado em R$ 9,9 bilhões, a expectativa do investimento é prover aos moradores da área da Lapa maior conforto nos deslocamentos e o mínimo impacto possível no decorrer da execução das obras. A previsão é transportar mais de 633 mil passageiros por dia no trecho completo do ramal, com redução do tempo médio de viagem, hoje feito de ônibus em 1h30, para cerca de 23 minutos.

Disposta a atender oportunamente as demandas dos mais de 270 mil habitantes da região da Lapa, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos destinou as Estações Santa Marina, Água Branca, Sesc Pompeia, Perdizes e PUC Cardoso de Almeida especialmente para a zona oeste da capital. Elas ainda oferecem interligação com Metrô e CPTM.

Com o compromisso de garantir acesso aos serviços, comércio, lazer e a outros interesses da vida urbana, o trajeto integral ligará Vila Brasilândia a São Joaquim. A consolidação deste projeto é o promissor resultado da parceria público privada com a Concessionária Move São Paulo, que contempla construção, operação e manutenção da linha.

Clodoaldo Pelissioni é secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA