Exposição ‘Unesp 40 anos’ está em cartaz no Instituto de Artes

0
3482

A Unesp completa 40 anos em 2016. Uma das ações comemorativas é a exposição ‘Unesp 40 anos’, no Instituto de Artes da Unesp (Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271), que reúne, até este sábado (30 de abril), trabalhos de professores, da ativa e aposentados, alunos e egressos das duas unidades da Universidade que oferecem cursos da área: o Instituto de Artes em São Paulo, SP, e a Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação em Bauru.

Os trabalhos reunidos reforçam a ideia que a vida começa aos 40, momento de reinventar, reafirmar, enfim, de renascer e crescer preservando a própria história e origens. Isso se insere num processo de rever o passado e fazer escolhas para trilhar o caminho considerado certo. A Unesp, assim, ao chegar nessa idade, busca responder aos seus desafios internos e aos do país com qualidade de ensino e impacto e relevância da pesquisa produzida. A exposição, além das obras de arte, reúne 12 banners institucionais sobre a Universidade e suas fundações.

Responsável aproximadamente por 22% da produção científica do Estado de São Paulo e 8% da produção do Brasil, a Unesp cumpre seu papel quando, além de produzir o conhecimento, gera pensamento crítico, organiza e articula os saberes e forma pessoas, profissionais e lideranças intelectuais, incorporando, sempre com autonomia, demandas, expectativas e pressões da sociedade e do Estado.

Para celebrar a data, foi criada ainda a página www.unesp.br/40anos . Nesse endereço, é possível encontrar o conceito do logo criado para a ocasião, calendário de eventos, textos, podcasts e fotografias sobre o tema.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA