Projeto japonês de logística reversa é implantado na Lapa

0
3551

Foto: Imprensa/Secretaria de Serviços

Imprensa/Secretaria de Serviços
Projeto lançado na terça-feira será desenvolvido em parceria com lojas da região

A cidade está com um projeto inédito de logística reversa de resíduos eletroeletrônicos na área da Subprefeitura Lapa, o Descarte ON, resultado da parceria entre os governos do Japão e do Brasil, com a participação de varejistas, cooperativa e associações representativas do setor eletroeletrônico. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância da destinação correta dos eletroeletrônicos. “O projeto proporcionará a população local, uma nova opção para o descarte correto dos resíduos eletroeletrônicos até o mês de outubro de 2016. A área da Lapa sai na frente em mais uma ação de desenvolvimento nas questões ligadas ao meio ambiente”, afirma o subprefeito José Antonio Varela Queija.

Entre os itens que podem ser descartados estão liquidificadores, espremedores, ferros de passar e eletrônicos de pequeno porte, tais como aparelhos de áudio e vídeo, laptops e celulares. Não estão incluídos no projeto itens como baterias, pilhas secas, lâmpadas fluorescentes e tonners de impressora.

A coleta será por meio de dois sistemas. Um é a Coleta nas Lojas participantes: Casas Bahia (Rua Doze de Outubro, 436, e Cincinato Pomponet, 161), Extra Anhanguera (Rua Samuel Klabin, 193) e Extra Jaguaré (Avenida Jaguaré, 460), Lojas Americanas (Doze de Outubro, 92), Pernambucanas (Cincinato Pomponet, 11) e Ponto Frio Megastore (Avenida Embaixador Macedo Soares, 9175 – Marginal) e loja Lapa da Rua Nossa Senhora da Lapa, 76. O Walmart deve iniciar na primeira quinzena de maio na loja do Pacaembu (Rua James Holland 668) e Leopoldina (Avenida Doutor Gastão Vidigal, 2345). O outro é o Coleta em Sua Casa, para equipamentos de grande porte, prevista para breve.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA